Perspectiva Jornalística

Portefólio Profissional

Rastreio da Obesidade na Semana da Criança

Posted by Patrícia Pereira em 02/06/2009

Prevenção da Saúde

Rastreio da Obesidade

 Inserido na Semana da Criança, duas estagiárias da Licenciatura de Dietética da Escola Superior de Saúde Jean Piaget, no dia 1 de Junho alertaram a população para o problema da obesidade.

As alunas Ana Vital e Sara Rocha, que se encontram a estagiar no Hospital de Vila Real, dirigiram-se à Câmara Municipal e propuseram a sua presença num dos dias da Semana da Criança, que acabou por ser aceite por esta.

Segundo Ana Vital, o objectivo desta actividade é a “obesidade infantil, cada vez há mais miúdos com excesso de peso e nós queríamos sensibilizar tanto adultos como crianças”.

O rastreio foi para a população em geral, mas os adultos foram quem mais lá passaram, pois as alunas não possuíam autorização dos pais dos alunos das escolas que por ali passaram.

No rastreio as pessoas eram pesadas, medidas e calculavam o índice de massa corporal, consoante isso diziam qual o nível de obesidade que a pessoa poderia ter ou não. Por fim entregavam um panfleto que continham os “doze mandamentos para uma vida saudável”, através destes mandamentos poderíamos obter uma alimentação saudável e equilibrada.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: