Perspectiva Jornalística

Portefólio Profissional

Wander Mikaella foi a grande vencedora

Posted by Patrícia Pereira em 26/08/2011

Tendo esta iniciativa sido um sucesso no ano transacto,  a Comissão de Festas decidiu continuar o festival da canção ligeira.

Os oito Finalistas

Um grupo de senhoras da comissão de festas teve a seu cargo a responsabilidade de manter o sucesso do festival da canção ligeira do ano anterior. A organização teve o apoio das oito freguesias, que tiveram a seu cargo o espetáculo da noite da sua freguesia.

As inscrições decorreram em todas as freguesias do concelho, sendo que as datas das mesmas eram diferentes. Além disso, a escolha dos oito concorrentes a concurso no festival ficaram também a cargo das freguesias. Para se inscreverem só precisavam de pertencer à freguesia em questão. O candidato a concurso, que podia contar com ajuda de mais elementos, tinha que interpretar dois temas, sendo obrigatório que o primeiro tema fosse em língua portuguesa. Já a segunda canção podia ser em qualquer outro idioma.

Alvarelhos estreou este 2º Festival, com quatro participações, no sábado, dia 30 de Julho. Telma Silva e Sara Silva animaram a noite, enquanto o júri tomava a difícil decisão de escolher o vencedor da noite. A primeira finalista foi a Ângela Maia que veio acompanhada pela Ana Sofia Maia que interpretaram as músicas conhecidas “Eu sei” de Sara Tavares e Price Tag de Jessie J.

No domingo foi a vez de Covelas mostrar os talentos da sua freguesia. Alexandrina Rocha foi quem se destacou com os temas “Angel” de Sarah Machlacan e “Queda do império” de Vitorino, ocupando mais um lugar na finalíssima. A animação desta noite esteve ao cargo da TAISAG – Tuna Académica do ISAG.

Depois de um interregno de quatro dias, as eliminatórias continuaram e no dia 6 de agosto foi a vez de Guidões apresentar o seu talento. Esta eliminatória começou com a animação, que esteve a cargo do Grupo Passos de Dança da Junta de S. Martinho de Bougado. A grande finalista da noite foi Elsa Carneiro que interpretou os temas “Lágrima” de Amália Rodrigues e “My Heart will go on” de Celine Dion.

2ª Classificada: Elsa Carneiro

Muro foi a freguesia que se seguiu com mais quatro representações. A finalista da noite foi a aniversariante Deolinda Araújo com a interpretação dos temas “Swing da cor” de Daniela Mercury e “Someone like you” de Adele. Para animar a noite, a junta do Muro contou com a banda “Em cima da hora” e um sketch do Professor Carambolas, realizado por um grupo de amigos.

A próxima freguesia a apresentar-se foi S. Mamede do Coronado. Como tinha oito concorrentes, o número máximo aceite para concurso, não havia a necessidade de animação. Joana da Costa, que interpretou “Sobe sobe Balão sobe” de Manuela Bravo e “I could have danced all night” do musical de My Fair Lady, foi a finalista da noite.

S. Martinho de Bougado levou oito concorrentes a participar neste festival. Mais uma vez, foi possível ver que este concelho da Trofa é repleto de muito talento. E nessa noite houve uma voz que se destacou. Wander Mikaella, que interpretou “Todas as ruas do amor” de Flor de Lis e “Woman in love” de Barbara Streisand, levou o público ao rubro e o júri não ficou indiferente a isso, tornando-a a finalista da noite.

S. Romão do Coronado apresentou os seus oito concorrentes, com diversos estilos musicais, na penúltima noite dedicada às eliminatórias do Festival da Canção. Elsa Ferreira foi eleita a finalista da noite, com interpretações de “Ó gente da minha terra” de Mariza e “Hasta mi final” dos Il divo que arrepiou a maioria  do público.

3ª Classificada: Elsa Ferreira

Santiago de Bougado foi a freguesia que encerrou as eliminatórias. Foram seis as interpretações apresentadas, mas Pedro Salgueirinho, acompanhado pela Márcia Azevedo, foi a escolha apontada pelo júri como vencedor da noite com as apresentações de “Ele e Ela” de Madalena Iglesias e “All I ask of you” Fantasma da Ópera de Andrew Loyd Webber.

Temos assim eleitos os oito finalistas deste 2º Festival da canção. E se até aqui houve alturas em que foi difícil para o júri escolher o melhor de cada noite, agora que têm os oito melhores reunidos numa só noite será uma decisão ainda mais complicada de tomar.

Depois de um dia de pausa no Festival da Canção, chegou ao grande dia da finalíssima.

Ângela  Maia, acompanhada da Ana Maia, Maria Alexandrina Rocha, Elsa Carneiro, Deolinda dos Santos Araújo, Joana Costa,  Wander Mikcaella, Elsa Ferreira, Pedro Salgueirinho, acompanhado pela Márcia Azevedo, foram os oito finalistas desta segunda edição do Festival da Canção Ligeira. As atuações seguiram pela mesma ordem das eliminatórias (por exemplo: a primeira finalista a ser apurada foi da freguesia de Alvarelhos, logo essa seria a primeira na finalíssima).

Um a um cada concorrente interpretou os mesmos temas que já tinham apresentado nas eliminatórias. No final o júri teve a árdua tarefa de eleger os três vencedores da noite.

1ª Classificada: Wander Mikaella

Em terceiro lugar ficou a Elsa Ferreira que arrecadou 500 euros. Elsa Carneiro, que ficou em segundo lugar, recebeu 750 euros. A escolha da grande vencedora da noite recaiu na Wander Mikaella, que fez o público vibrar com a sua fantástica atuação, onde dois bailarinos, seus amigos, acompanharam-na nos dois temas que interpretou. O prémio que recebeu foi 1000 euros. Os restantes participantes receberam como prémio de participação 100 euros. Além disso, foi entregue um diploma de participação aos oito finalistas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: