Perspectiva Jornalística

Portefólio Profissional

12ª Feira das Colheitas

Posted by Patrícia Pereira em 26/09/2011

Na cidade vizinha, Vila Nova de Famalicão, vai realizar-se uma Feira das Colheitas. Esta, que já vai para a sua 12ª edição, promete um fim-de-semana de boa animação, onde os petiscos da cozinha tradicional minhota e um bom vinho verde não poderão faltar.

Pretende-se com este evento “enaltecer a tradição, usos e costumes do nosso povo, bem vincados em todo o programa que está em fase de elaboração. Por exemplo, dele fará parte a matança do porco, um encontro de concertinas que reuinirá várias dezenas de executantes deste instrumento vindos de todo o País.”

No sábado, dia 15, a festa inaugura-se pelas 15h30 com o 1º Cicloturismo Feira das Colheitas no Adro da Igreja. Pelas 21h15 haverá a atuação de Elementos do Antigo Grupo Musical Milho D’oiro. Haverá às 22horas uma Matança do Porco. Para fechar a noite em beleza teremos a atuação da Tuna Académica Instituto Politécnico do Cávado e Ave (TAIPCA) e da Tuna Académica Universidade Lusíada Famalicão, pelas 22h45.

No domingo é a abertura da Feira das Colheitas pelas 9horas. Já ao meio dia haverá um Desfile de Concertinas. Às 14 horas decorrerá o 12º Encontro de Concertinas e Cantares ao Desafio.

Motivos não faltam para que compareçam nos dias 15 e 16 de outubro no Adro da Igreja de Gavião.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: