Perspectiva Jornalística

Portefólio Profissional

“Pai” do iPhone faleceu

Posted by Patrícia Pereira em 06/10/2011

Steve Jobs, co-fundador e, durante muitos anos, diretor executivo da empresa norte-americana, faleceu na passada quarta-feira. “Pai” de invenções como o “iPhone” e o “iPad” perdeu a batalha com o cancro, aos 56 anos.

Ao final da noite de quarta-feira, o conselho de administração da Apple anunciou a sua morte num curto comunicado divulgado pelas agências internacionais:

“Estamos profundamente tristes por anunciar que Steve Jobs faleceu hoje … O brilhantismo, a paixão e a energia de Steve foram a fonte de incontáveis inovações que enriqueceram e melhoraram as nossas vidas. O Mundo é incomensuravelmente melhor graças ao Steve … O grande amor dele foi a mulher, Laurene, e a família. Os nossos corações estão com ele e para todos cuja vida foi tocada pelos seus extraordinários feitos”

 Steve Jobs tinha 56 anos e lutava há muito tempo contra um cancro do pâncreas, depois de ter superado um tumor no fígado. Renunciou ao cargo de diretor-executivo da Apple a 24 de Agosto, por sentir que já não tinha condições para cumprir as obrigações com a empresa.

“Apple perdeu um génio visionário e criativo e o mundo perdeu um ser humano extraordinário”, lê-se num curto texto publicado na página da companhia norte-americana na Internet, a que se chega depois de clicar na imagem de Steve Jobs, com a icónica legenda “1955-2011”, que ocupa toda a tela principal da “home” da empresa da maçã.

“Todos aqueles que tiveram a sorte de conhecer e trabalhar com Steve perderam um grande amigo e um mentor inspirador”, pode, ainda, ler-se na página da Apple. “Steve deixa uma empresa que só alguém como ele poderia ter construído e o seu espírito será para sempre a base da Apple”.

São muitas as pessoas que lhe prestam homenagem. Os funcionários das lojas Apple usam uma faixa negra no braço, além disso, todas as lojas da Apple tem colocada a imagem do Steve Jobs nos monitores. E muitas são as pessoas que colocam flores e maçãs pelas lojas e casa do autor.

 Steve Jobs, considerado como um dos maiores directores executivos da sua geração, é o mentor de produtos como o Macintosh, o iPad ou o iPhone.

Fonte: JN

Uma resposta to ““Pai” do iPhone faleceu”

  1. vitoria said

    emocionante *-*😀

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: